Este episódio aconteceu na minha primeira época no Vitória Sport Clube. Era Outubro, e nesse ano eu estava ainda a completar o Mestrado em Actividade Física, na Escola Superior de Castelo Branco. Como me faltava apenas a tese, não era presencial, estava nessa altura de volta da tese. Na véspera do jogo com o Vitória Futebol Clube, em Setúbal, deixei-me dormir porque me esqueci de colocar o despertador. E eu não gosto de me atrasar para nada. Para mim, se chegar cinco minutos antes da hora combinada, já começo a ficar ansioso!
Então na manhã da véspera do jogo, liga-me o meu colega Cafú cinco minutos antes da hora de presença no treino. De seguida liga-me o Team Manager a dizer que estou atrasado. Eu vivia nuns prédios logo em frente ao complexo. Saltei da cama e em cinco minutos estava à porta do balneário da equipa técnica a pedir autorização para levar o meu cesto do equipamento (que era o que acontecia a quem se atrasava). Todo atrapalhado e a transpirar por todos os lados lá me justifiquei, e tinha uma testemunha pois tinha pedido ajuda a um dos adjuntos.
Nesse fim-de-semana paguei a minha dívida pelo atraso com o golo da vitória e foi a minha estreia a marcar na Primeira Liga.
Formado no Benfica e Castelo Branco, está desde 2014 no Vitória Sport Clube, com curtas passagens por Estoril e pelos espanhóis do Córdoba pelo meio.
Grande João! És um exemplo albicastrense, mereces toda a sorte do Mundo!
Que história emocionante!!!!
Grande João! Está na hora de voltar ao estudo, ainda há mais etapas e vésperas de jogos para chegar em cima da hora do treino… Pode ser talismã…. Força João Afonso, muita saúde !!!