Sensi

Venho de uma família de músicos e já estive ao lado do Dave Grohl, de uma data de músicos e nós aguentamo-nos bem, mas há um ponto fraco, que são os jogadores da bola. Eu não fico assim tão à toa, mas o meu irmão, o Fred, fica um bocado, e o meu pai, o Kalú, fica mesmo nervoso. E isto aconteceu há muitos anos, na altura do Jardel no Porto. Estávamos no Porto, ao pé do estádio, e o meu pai disse: “vamos ali, se calhar ainda apanhamos os jogadores a saírem do treino”. Estamos ali ao lado do parque de estacionamento e o Jardel sai e está a ir para o carro. E o meu pai ficou tão nervoso de ver o Jardel que nem o conseguiu chamar. Só saiu assim, “Ó Ja, ó Ja, ó Ja”, e o Jardel entrou no carro e foi-se embora. Nunca mais me vou esquecer, o meu pai ficou a gaguejar e perdeu-se a oportunidade.
A segunda história tem a ver com a minha carreira falhada como futebolista. Quando era puto joguei à bola, o meu professor de Educação Física, na altura dos Maristas, levou-me para o Abóboda e comecei a jogar nos iniciados. As coisas no campeonato estavam a correr bem, cheguei a ir à selecção de Lisboa, e houve um ano, ali no pico mais decisivo, eu levava aquilo um bocado a sério, em que o Estoril Praia queria que eu fosse para lá. Tinha uns quatorze ou quinze anos e o Abóboda não me libertou. Pediu naquela altura 2500 ou 3000 euros pela minha formação, o Estoril não pagou e eu não pude jogar à bola. Ainda estive a treinar uma série de meses lá no Estoril, mesmo sem poder jogar, na esperança de que aquilo se ia desbloquear, mas não aconteceu e acabei por ir jogar futebol de 5 com os meus amigos para os Lombos. Foi o fim da minha carreira como futebolista.
Nessa altura também comecei a fazer música e abdiquei um bocadinho do futebol, até de ver, desliguei um pouco. Sou do Porto, obviamente vou vendo alguns jogos, mas hoje se calhar não consigo dizer o plantel completo. Sou a favor da verdade desportiva, contra o Benfica, os e-mails e essas coisas.


Editou os álbuns “e.sensi.a” e “Pequenos Crimes Entre Amigos” e é sócio da agência produtora de espectáculos Faded. Apresenta o programa “Na Casa”, aos domingos na rádio MEO Music. Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

2 comentários sobre “Sensi

Deixe um comentário