Quim

Com 18 anos era júnior do Braga mas já treinava com o plantel principal. Um dia, após mais um treino ao final de tarde, estava a sair do Estádio 1.º de Maio, como sempre fazia, e ao chegar ao meu carro fui abordado por um senhor com os seus aparentes vinte e poucos anos. Tinha uma pasta na mão e educadamente perguntou-me se tinha representante. Eu respondi-lhe que não. Então ele voltou a perguntar-me:
– Estás disposto a que eu te represente?
Eu, ainda muito jovem, respondi-lhe:
– Não assino nada, mas se aparecer alguma coisa podemos falar.
E tivemos uma pequena conversa em que ele se “apresentou” dizendo o que pretendia para mim. Disse-me que já me acompanhava há algum tempo e que conhecia o meu percurso nas selecções e no Braga.
Moral da história: trocámos contacto e dei pouca importância a esse indivíduo pois eu era muito jovem. Mais tarde vim a descobrir que esse senhor com quem falei era simplesmente Jorge Mendes, apenas o melhor empresário do mundo na actualidade.


Após uma década na equipa principal do Sp. Braga, passou seis anos no Benfica, voltou ao clube que o formou e aos 42 anos é titular na baliza do Desp. Aves, que representa desde 2013.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Deixe um comentário