Noiserv

Sempre me perguntei por que motivo somos de um clube; em que altura decidimos isso; e porque o fazemos. Eu nunca fui muito dedicado ao futebol, mas a verdade é que sempre fui do Benfica!
Não me lembro qual foi o primeiro dia em que fui do Benfica, mas alguém me deve ter perguntado: “Qual é o teu clube?”, e eu devo ter respondido: “Eu sou do Benfica!”
Apenas três ou quatro vezes devo ter ido ao estádio mas nunca paguei por um bilhete, no entanto lembro-me de ter ficado feliz por aos 8 anos o meu tio me ter levado ao estádio e o Benfica ter ganho 5-0 ao Tirsense.
O meu avô era do Porto e a minha avó não ligava ao futebol, o meu outro avô era da Académica e a minha outra avó não ligava ao futebol, mas eu era do Benfica. O meu pai sempre odiou futebol e a minha mãe nunca falou disso, mas eu era do Benfica. E porquê?
Quando tinha 12/13 anos o Porto ganhava tudo, e ao perder uma aposta com um amigo era suposto tornar-me adepto do Porto, mas não consegui, continuei do Benfica.
Aos 17 anos era federado em basket e treinava perto do estádio do Sporting e assisti a alguns finais de jogos (não se pagava para entrar), mas continuei a responder: “Eu? Eu sou do Benfica!”
Hoje sinto o mundo do futebol como um contra-senso na sociedade: vivemos em crise mas os salários dos jogadores são altíssimos; todos pagamos impostos mas os clubes continuam a ter dívidas enormes com as finanças; parece que no futebol tudo é perdoado e as pessoas não vêem nele um símbolo de revolta e frustração, não entendo porquê.
Mas a verdade é que a vida é isto: pequenas ou grandes paixões que não sabemos de onde vêm mas que alimentam os nossos dias e nos fazem esquecer de nós próprios.
A mim, o futebol não “alimenta” muito mas continuo a ser do Benfica e a não saber porquê!


Projecto iniciado por David Santos em 2005, é um dos mais pontas-de-lança da música alternativa nacional. E ao vivo ganha uma outra dimensão, a de uma orquestra de um homem só.

Foto: Vera Marmelo

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

3 comentários sobre “Noiserv

  1. Adorei!!! Porém sou do Sporting, mas sinceramente não ligo nenhuma ao futebol! ;)
    Um beijo David e obrigada pela tua presença no MNC.

  2. Ser do Benfica não se explica,sente-se,é como pertencer a uma familia de gente muito diversa mas com um sentimento muito forte e comum.Obrigado por pertenceres a esta egrégia familia.

Deixe um comentário