Miguel Garcia

Decorria o ano 2000 e alguns jogadores dos juniores do Sporting viviam numa residencial junto ao Marquês de Pombal, entre os quais eu, Cristiano Ronaldo, Edgar Marcelino, Miguel Paixão, Filipe Costa e mais uns quantos.
No escalão de juniores nem todos tinham 18 anos mas no meu caso era diferente, até a carta já tinha tirado. Como já treinávamos na Academia, tínhamos de ir de carro ou de autocarro.
Um dos episódios que recordo foi uma vez que fomos seis jogadores no meu carro. O mais engraçado era que tinha um carro comercial e o pessoal ia todo na brincadeira durante a viagem de 30 minutos: uns jogavam às cartas, outros faziam abdominais e flexões, íamos sempre animados.
Quando voltávamos da Academia íamos ao Minipreço comer iogurtes porque havia um anúncio que dizia “comer iogurtes faz crescer” e todos os dias comíamos. Passado uma semana tinha de haver medição para ver se era verdade o que o anúncio dizia!
Antes, em 1998, vivíamos 28 jogadores no centro de estágio do Sporting. Foi dos melhores tempos de adolescente que tive. Éramos uma família, fazíamos tudo juntos. Deixando a escola e os treinos de lado e passando para o serão, a maioria dos jogadores juntava-se na nave que ficava debaixo do antigo Estádio de Alvalade para fazer torneios de futsal, pingue pongue e até competição para ver quem levantava mais peso! Às vezes o segurança tinha de ir buscar-nos porque já passava da meia-noite mas ninguém queria ir dormir. Assim se passaram vários anos onde jogadores como Simão, Ronaldo, Hugo Viana, entre outros, foram muito felizes.


O herói de Alkmaar, como ficou conhecido por ter marcado o golo que levou o Sporting à final da Taça UEFA, joga agora na liga indiana pelo NorthEast United.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Um comentário sobre “Miguel Garcia

  1. “uns jogavam às cartas, outros faziam abdominais e flexões, íamos sempre animados.”

    fazer isto tudo na mala dum carro, provavelmente um corsa a…

Deixe um comentário