Evandro Brandão

Esta história não é muito engraçada, mas deixou-me marcas porque fala de um treinador que toda a gente conhece, o senhor Alex Ferguson. No dia em que fui assinar contrato com o Manchester United cruzei-me com ele no corredor. Conversámos durante uns cinco minutos e fiquei de boca aberta porque ainda mal tinha chegado ao clube e ele já sabia quem eu era e as minhas características como jogador.
Depois perguntei ao funcionário que me estava a acompanhar e a mostrar a academia se era normal o treinador da equipa principal conhecer um jogador que estava a chegar para a formação, eu estava a fazer os meus 16 anos, e ele respondeu-me: “Ele dá-se ao trabalho de saber o nome e as características de todos os jogadores dos sub-16 para cima. Ele quer saber tudo! E quando tem tempo vai assistir aos jogos e até aos treinos. Tenta estar sempre o mais actualizado possível em relação ao que se passa no clube”.
É uma curiosidade porque estamos a falar de um treinador que tem a sua grandeza e poderia ter pessoas que fizesse esse tipo de trabalho, mas só o facto de querer ser ele a fazer esse acompanhamento acho que diz muito da forma como ele vive o futebol.


O avançado do Leixões nasceu para o futebol em Inglaterra, no Walsall e no Manchester United, e terminou a formação no Benfica. Jogou na I Liga pelo Olhanense e passou por Hungria e Angola. Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

Um comentário sobre “Evandro Brandão

Deixe um comentário