Douala

Às vezes dizem que o amor pela camisola ou pelo futebol é mais importante do que o dinheiro, mas é mentira. No Verão de 2005, os ingleses do Middlesbrough estavam loucos para me contratar e chegaram a fazer uma proposta de oito milhões de euros ao Sporting. As duas partes chegaram a acordo, mas a única pessoa que não quis ir para lá fui eu. Estava feliz no Sporting e em Lisboa com a minha família, queria jogar a Liga dos Campeões e ir ao Mundial com a Selecção camaronesa.

Os ingleses fizeram tudo para me convencer, pediram a algumas figuras do futebol português e camaronês para me ligar e até tentaram conversar com a minha ex-mulher. Queriam pagar-me o dinheiro que quisesse e dar-me quatro anos de contrato, mas a minha cabeça estava no Sporting. No final, fomos eliminados pela Udinese na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os Camarões falharam o apuramento para o Mundial e, alguns meses depois, dispensaram o Peseiro, um treinador que me dava uma confiança total.

No final da época de 2005/06 o Middlesbrough ainda me queria mas, o treinador que me queria mais que tudo, o Steve McLaren, saiu e, um dia antes de ir lá assinar com eles, entrou outro treinador, que tinha outro jogador na cabeça. Fiquei sempre marcado por esta oportunidade ter sido recusada. A partir deste episódio andei de empréstimo em empréstimo. Às vezes até choro a pensar nisto, era o contrato da minha vida. Tenho a certeza de que se tivesse aceitado aquela proposta a minha carreira teria outro final muito mais feliz.


Jogou apenas duas épocas no Sporting, que acabou por emprestá-lo ao Portsmouth. Depois passou por Saint-Étienne, Asteras Tripolis, Plymouth e Lierse, onde terminou a carreira profissional.

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

4 comentários sobre “Douala

  1. O problema, não foi não aceitares ir, foi o Peseiro ter saído para dar entrada para quem, na minha modesta e opinião deu cabo dessa grande equipa que o Sporting tinha, o Sr”PAULO BENTO”.

  2. Oh Humberto…por favor… A última vez que foram campeões ainda nem circulava o euro e estamos agora com histórias de coitadinhos. São mesmo o LOL de Portugal!

  3. Grande duala fazias parte duma equipa de campeoes,merecias ter ganho 1 titulo,se nao fosse a roubalheira na luz,luisao fez falta sobre o ricardo,k ate o colina disse no meeting de arbitos da uefa, lance era falta….enfim somo sempre prejudicados…….força campeao……

Deixe um comentário