Alex Bunbury

Como o tempo voa… já passaram quase vinte anos desde que joguei pela última vez pelo meu amado CS Marítimo, na bela ilha da Madeira. Os meus sete anos na ilha e as viagens para o continente a cada duas semanas são a experiência mais memorável da minha carreira futebolística.
Tive a felicidade de jogar com jogadores extremamente talentosos, treinadores especiais e os melhores adeptos do mundo. A minha passagem pelo clube teve muito sucesso se observarmos que jogámos na final da Taça de Portugal contra o Sporting e nos qualificámos para as competições europeias, onde jogámos contra a Juventus e o Leeds United… não há muito melhor que isto, especialmente quando estás no mesmo campo que o Luís Figo e o Roberto Baggio.
O meu apreço e amor pelo futebol português e ainda mais pelas pessoas e pelo país é algo que as palavras não conseguem descrever. Devo muito ao Marítimo e às gentes da Madeira, especialmente aos presidentes Rui Fontes e Carlos Pereira, por acreditarem em mim e me darem a oportunidade de jogar com tantos jogadores excelentes. Considero a Liga portuguesa uma das melhores, produz grandes jogadores ano após ano!
É difícil colocar em perspectiva que, enquanto eu jogava pelo Marítimo, um dos melhores jogadores de todos os tempos, o Cristiano Ronaldo, me via a jogar, a mim e aos meus colegas de equipa, quando era um rapazinho. E disseram-me que naquela altura eu era o jogador preferido dele… Isso torna-te realmente humilde e o facto de eu ainda ser o melhor marcador de sempre do Marítimo diz-me que deixei a minha marca, com os grandes colegas de equipa que tive, treinadores e a grande onda de apoio dos adeptos do Marítimo.
Pelo meu amor a Portugal e com a crença que tenho no estilo e desenvolvimento que aí se faz, estou neste momento a trabalhar para pegar num clube da terceira divisão, com um querido amigo como parceiro de negócio. Espero que se torne rapidamente uma realidade.


Internacional canadiano por 65 vezes, chegou ao Marítimo vindo do West Ham e em seis temporadas tornou-se uma lenda do clube, de onde só sairia para terminar a carreira nos Kansas City Wizards. Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmail

5 comentários sobre “Alex Bunbury

  1. Saudades de ver um jogador com a sua Garra e força de vontade!!! Obrigado Alex, também eras dos meus jogadores preferidos!!!!

  2. Um dos belíssimos avançados que singraram no futebol português na década de 90. Primava pela rapidez e pela explosão, sendo uma referência do Marítimo e levando em conta que muitos e bons avançados passaram pelo Marítimo, caso por exemplo do Edmilson.

  3. Grande Alex Bunbury! Sem dúvida nenhuma um dos meus avançados preferidos que passaram no futebol português

Deixe um comentário